Contactos

Plansafety Consultoria em Segurança

  • Pessoa de contato: Dorival Romagnoli
  • Telefone: +55 (11) 94958-41-36
  • +55 (11) 94572-62-68
  • Endereço postal: Santo André, Santo André, São Paulo, Brasil

Horário de funcionamento

Renovações do site

Gás de Cozinha- GLP

Gás de cozinha- GLP

16/11/13 10:44

Ao aproximar-se de um ambiente e sentir odor de gás (GLP), não entre, não ligue e nem desligue, nenhum equipamento elétrico, disjuntor ou interruptor instalado dentro deste ambiente. Desligue apenas os disjuntor/chave geral elétrica, instalado fora deste ambiente e chame o socorro especializado.

ATENÇÃO! Toda e quaisquer ação dentro de ambiente gasificado (GLP), poderá provocar acidentes ou explosão.

Instale o botijão de GLP (gás liquefeito de petróleo) em local arejado (aberto), longe de ralos, grelhas e qualquer fonte de ignição. Por ser mais pesado que o ar, o gás pode infiltrar-se nestes locais e provocar explosão.

Jamais deixe a mangueira do gás (GLP) passando por trás do forno do fogão.

Quando não estiver fazendo uso do fogão, mantenha o regulador de pressão do botijão de gás fechado (esta atitude anula a possibilidade de crianças provocarem vazamentos de gás ao abrirem o botão do fogão e possíveis rompimentos da mangueira).

Ao acender o fogo do fogão, já tenha o fósforo aceso, principalmente quando for usar o forno. Só feche a tampa do forno quando certificar-se que a chama está acesa (agindo assim você evitará fechar o tampa do forno sem que a chama esteja acesa).

Quando estiver cozinhando, deixe os cabos das panelas voltados para o centro do fogão. Isso evita que por descuido, você esbarre no cabo da panela e derrame o conteúdo quente sobre você ou que crianças puxem o cabo da panela derramando o líquido quente sobre si.

Substitua a mangueira e o regulador de pressão do gás (GLP), sempre que vencer o prazo de validade, que é de 5 anos e use sempre mangueiras e reguladores de pressão regulamentados.

Sempre que substituir o botijão de gás (GLP), faça o teste com espuma de sabão, para certifica-se de que não há vazamento. Caso afirmativo, troque a borracha de vedação da rosca do botijão, se persistir o vazamento, contate a sua revendedora de gás.

Notícias anteriores
Instalações elétricas

16/11/13 10:42

Segurança em Instalações Elétricas
Armazenamento de Produtos Inflamáveis no lar

15/11/13 00:00

Produtos Inflamáveis